sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Admirável mundo chato



Gente, faz tempo que não apareço por aqui, muita correria, mas sem blá blá blá, vamos ao que interessa.

É possível e provável que todos já perceberam que estamos vivendo em um mundo um tanto quanto chato. Dar uma opinião é extremamente arriscado, já que tudo é bullyng, preconceito, racismo, homofobia e por ai vai.

Essa história de “politicamente correto” está acabando com a sociedade, quem sabe um dia ela mude, mas por enquanto, ainda é a lei do mais forte sob o mais fraco.

Houve um tempo, não tanto assim, que eu sofria bullyng por ser gordo e cabeludo, haviam colegas meus que sofriam por ser baixos, magros, narigudos, negros(na época podia chamar de preto), burros, nerds e por ai vai... Hoje, todos estão vivos, firmes e fortes.

E o que isso mostra? Que essas coisas fazem você criar caráter e repensar hábitos e atitudes. Não posso dizer que sou magro, mas, pelo menos, estou mais saudável que antigamente, melhorei minha alimentação e faço exercícios físicos, não tanto quanto queria, mas faço.

Outro dia vi um texto rodando pela internet com o título “Deixem as gordinhas em paz” ou algo do tipo.

NÃO... Não deixem as gordinhas em paz. Não é uma questão de estética, sim de saúde. Claro, existem casos e casos, mas a maioria é por puro desleixo. Então, gordinha, vai emagrecer, regule sua alimentação para ingerir a quantidade recomendável de cada nutriente e tenha uma vida saudável. Largue esse pacote de Cheetos e o pote de sorvete, ou outras guloseimas e vá praticar algum exercício, utilizar escadas fixas, ao invés de elevadores ou escadas rolantes já ajuda bem, eu fiz isso, com isso você reduz os riscos de um entupimento de artéria, infarto ou outros problemas de gordo, como dor nas pernas, costas e por ai vai.

Foi vítima de homofobia em algum estabelecimento? Que bom, isso prova que o estabelecimento não atende às suas necessidades, não vá mais lá, provavelmente algum outro te tratará bem melhor. O mesmo com o preconceito racial e de gênero.

E, feministas, vocês são chatas demais. Direitos iguais só para aquilo que lhes é conveniente.

Quem sabe um dia eu volte desabafar um pouco mais.

4 comentários:

  1. AHAHAHAHAHAHAH ADOREI. Muito criativa e sublime sua criatividade colocando em ação seu ponto de vista. Gostei mesmo! Abraço Lucas!

    ResponderExcluir
  2. Oi! Isso é o primeiro post de você que eu li. Nao posso concordar, entao vou ler mais alguns artigos.
    [ O“politicamente correto”, a sociedade] "é a lei do mais forte sob o mais fraco"?
    Acho que é exatamente o contrario: a lei dos mais fracos sob o mais forte.
    Ah! E gosto de algumas gordinhas... Foi o título dum filme excelente: "Mulheres de verdade têm curvas" ;)

    ResponderExcluir