terça-feira, 14 de abril de 2015

Sobre a tal da “Gordofobia”








Estava eu passeando na internet em busca de inspirações, e pah, quando me deparo com a campanha “La bellezza può avere qualche kilo in più?”, que na tradução do Bing quer dizer “A beleza pode ter alguns quilinhos a mais?”, onde uma moça com elevado índice de massa corpórea causa alvoroço em rapazes com corpos definidos, malhados e bronzeados de sol.

A campanha tem como finalidade promover o fim do preconceito com as gordinhas de biquíni, porém, se utiliza do mesmo preconceito com os homens. 
 
Por que não tem homens gordinhos na campanha? 
 Ou seja, falam de gordofobia contra as mulheres... E o que essas mulheres gordas querem, por quem elas querem ser aceitas? Homens com corpos definidos, malhados e bronzeados de sol, e mantem o preconceito com os gordos. 

Eu, 1,90m, 131Kg, GORDO, não gosto de gorda. Não é o padrão de beleza que mais me agrada, e não, não vai ser uma porra duma propaganda que vai fazer eu mudar isso... Tem gente que gosta e por essas pessoas vocês são aceitas do jeito que são, do mesmo jeito que eu, gordo, sou aceito pelas pessoas que curtem o meu padrão de beleza... 

O que nos resta é aceitar que nem todo mundo do padrão de beleza que me interessa, se interessa por mim, e não adianta tentar enfiar por goela a baixo... 


Me julguem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário